Encontro do Grupo de Hiperdia da Unidade de Saúde Sofia Almeida Barreto no bairro da Colônia

62 hipertensos e diabéticos participantes do encontro

Os integrantes do Grupo Hiperdia da Unidade Básica de Saúde, no bairro da Colônia em Mâncio Lima, encontram-se para aprender sobre uma alimentação saudável e nutritiva.

O médico da Unidade kaio Vinícius, palestrou ao grupo sobre alimentação saudável, e sobre o poder de uma alimentação adequada na melhora da qualidade de vida. Segundo Kaio, a alimentação é um fator de grande importância na rotina dos pacientes com diabetes e hipertensão, e precisam ser monitorados com alimentação adequada para melhorar a qualidade.

Um dos participantes, o idoso Senhor Wilson, comentou da importância da permanência no grupo para troca de idéias, dúvidas e informações, para uma melhor qualidade de vida.

A Secretária de Saúde, Ajucilene Gonsalves disse que a equipe está de parabéns pela realização destes encontros, que com certeza trazem ótimos resultados aos pacientes com diabetes e hipertensão, destacando de que se tornou um habito da administração, desde que assumiram a Prefeitura, visitar as unidades de saúde e outros setores, com o objetivo de conhecer as necessidades e melhorar o atendimento à população.

O encontro aconteceu no Club da esquina. Na ocasião, o público pode desfrutar de um delicioso lanche saudável, até como forma de incentivo a adotar hábitos alimentares mais adequados. Também foram ofertados atendimentos médicos e odontológicos, forró, orações e muitas dinâmicas.