top of page
  • Foto do escritorJenildo Cavalcante

Em Mâncio Lima, Governo, Prefeitura e SENAC oferecem curso profissionalizante para mulheres

O governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado da Mulher (Semulher), juntamente com a Prefeitura de Mâncio Lima e o SENAC realizaram, na terça-feira, 14, a aula inaugural do curso de preparo de pizza, do programa Impacta Mulher, em Mâncio Lima. A ação beneficiará cerca de 20 mulheres.

Entusiasmada, a autônoma Maria Júlia Braga, de 53 anos, contemplada com o curso, destacou a importância da iniciativa. “Estou definindo esse momento como uma grande conquista. É um sonho realizado. Vou colocar o conhecimento adquirido em prática e vou ganhar muito dinheiro”, disse.

O curso, que terá duração de duas semanas, será coordenado pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac), que é responsável pela formação e certificação das alunas. Na execução, as mulheres também serão capacitadas para identificarem casos de violência, como encará-los.

A secretária de Estado da Mulher, Márdhia El-Shawwa, destacou na ação o compromisso do governo estadual com as mulheres acreanas. “É um importante passo para as mulheres em busca de romper os ciclos de violência, sair da situação de vulnerabilidade social, a partir do momento que elas têm uma profissão, uma fonte de renda”, pontuou.

Isaac Lima, prefeito de Mâncio Lima, comemorou a oferta do curso no município. “É um curso que, com certeza, vai impactar positivamente a economia local. Estamos aqui para apoiar, pois sabemos o quanto é importante a mulher ser empoderada, e acredito que se tornarão excelentes profissionais”.

Também estiveram presentes no evento a vice-prefeita, Ângela Valente; a juíza Glaucia Gomes; o defensor público João Augusto; o promotor de Justiça, Pablo Leones; o representante do Senac, Francisco da Silva, além das alunas e outros membros da sociedade civil.

Assessoria de Comunicação Social

Jenildo Cavalcante

Beatriz Monte

Imagens: Evandro Ibernon

Colaboração: Pablo Azevedo - SECOM

0 comentário

Comments


bottom of page