top of page

Em Mâncio Lima, equipe da Semapi se reúne com representantes da prefeitura


O governo do Acre, por meio da Secretaria do Meio Ambiente e das Políticas Indígenas (Semapi), esteve em agenda no Vale do Juruá, na semana passada, e uma das cidades visitadas foi Mâncio Lima.

A secretária Julie Messias conversou com os representantes da prefeitura da cidade e falou da importância da agenda institucional no sentido de alinhar as ações entre Estado e Município frente aos ilícitos ambientais. “Fomos ao Juruá para reforçar esse apoio que o governo está dando aos municípios e mostrar as ações que estão sendo realizadas como forma de suporte”.

Na oportunidade, foi apresentado à secretária o Projeto Mâncio Lima Rumo ao Desenvolvimento Sustentável. O município é o primeiro do Acre a discutir os 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS). A cidade está na vanguarda das políticas ambientais sustentáveis.

A implementação dos ODS na cidade oportuniza a integração de instituições governamentais e públicas, entidades do setor privado e do terceiro setor e a sociedade civil, para um olhar único relacionado ao meio ambiente.

“Reunindo as diversas instituições com projeto de integrar e fazer uma política pública ambiental unificada saímos na frente de muitos outros municípios do Acre com a elaboração da Agenda 2030 e dos ODS”, disse a vice-prefeita, Ângela Valente.

A Agenda 2030 é um compromisso que todos os países que compuseram a Cúpula das Nações Unidas sobre o Desenvolvimento Sustentável firmaram.

A secretária Julie Messias parabenizou a iniciativa do município. “Estou feliz em ver o trabalho de vocês. É importante entender a necessidade de um planejamento que pensa no futuro agora, e quando falamos em futuro agora é exatamente o que foi mostrado, no sentido de orientar as secretarias em relação ao temas elencados para o ambiente”.

A comitiva esteve ainda na Cooperativa de Produtores de Polpa de Frutos Nativos de Mâncio Lima (Coopfrutos). O encontro contou com a presença dos Secretários Municipais de Saúde, Educação, Produção, Obras e Urbanismo, a Gestora da ARIE Japiim-Pentecostes, o Secretário de Administração, de Gabinete e técnicos do meio ambiente.


Assessoria de Comunicação Social

Agência de Notícias do Acre

Imagens: Evandro Ibernon

0 comentário

Comments


bottom of page