...

Em agenda de trabalho, prefeita em exercício Ângela Valente acompanha principais ações em execução

A Prefeita em exercício, Ângela Valente, cumpriu uma extensa agenda de trabalho nesta quinta-feira, 10, a vice-prefeita, por conta de agendas do titular da pasta em Rio Branco, tem percorrido todo o município acompanhando o desenvolvimento dos trabalhos das secretarias municipais.

Pela manhã, Ângela esteve na abertura da campanha de coleta seletiva de materiais recicláveis, a ação encerra a semana do meio ambiente. A atividade, que contou com a participação do Deputado Estadual Jonas Lima e do Presidente da Câmara de Vereadores Renan Costa, é uma parceria entre as Secretarias de Obras, de Meio Ambiente e Turismo, Vigilância Sanitária e a cooperativa de reciclagem COOPSUL.

Em seguida, Valente recepcionou a Bióloga do Deracre, Margarene Borges, que estiveram percorrendo o trabalho de limpeza da cidade e visitaram algumas pontes que serão recuperadas por meio da parceria com o Governo do Estado, por meio do órgão responsável pelas rodovias e ramais estaduais.

Margene, que é bióloga de formação, atua nas atividades ambientais do órgão em projetos de recomposição de áreas degradadas, projeto de reutilização de resíduos sólidos da construção civil privadas e públicas, sendo reutilizados para melhorias de ramais.

A agenda da prefeita em exercício, que contou com a participação dos Secretários Municipais Rosaldo Marques e Kennedy Guimaraes, incluiu uma visita no ramal do Batoque, no lixão controlado com o objetivo de verificar o local de destinação final dos resíduos e, juntos, Prefeitura de Mâncio Lima e Deracre, buscarem parcerias para a instalação de uma terro sanitários.

Em seguida, na Chácara Vó Raimundo, junto com o Deputado Jonas Lima, foi encerrado o curso da cultura do café para os produtores rurais em parceria com SENAR.