Crianças de programas sociais recebem orientação para o cultivo de horta orgânica em suas casas

O Centro de Multiuso é um espaço que oferece diversas atividades que contribuem no processo de desenvolvimento da autonomia e de sociabilidades, no fortalecimento dos vínculos familiares e do convívio comunitário e na prevenção de situações de risco social para as crianças em situação de vulnerabilidade social.

Com base neste conceito, a Secretaria Municipal de Assistência Social está sabendo muito bem aproveitar o espaço amplo que o Centro de Multiuso Hildegardes Araújo oferece. Ali, as crianças do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos estão aprendendo a importância de uma alimentação saudável e com produtos produzidos de maneira orgânica. Utilizando pneus descartáveis e garrafas pets as crianças construíram uma hora com diversos tipos de verduras (pimenta, tomate, cebola, cebola), e, são incentivadas a adotarem esta mesma pratica em suas famílias.

O projeto tem como objetivo inserir no dia a dia das famílias atendidas pelo Programa Auxílio Brasil a adoção de um estilo de vida que inclua alimentação equilibrada, atividade física e mental e, ainda, o convívio social. O Centro de Multiuso atua fortemente em dois desses pilares, propiciando tanto as atividades físicas e mentais quanto o convívio social necessário para que as famílias tenham maior qualidade de vida.

“Por esse motivo, decidimos nos dedicar a esse projeto e temos certeza absoluta de que ele terá um impacto extremamente positivo na vida de todas as crianças que frequentarem as atividades gratuitas que estamos oferecendo”, disse Rocilda Mendonça, Secretária Municipal de Assistência Social.

Além destas atividades para as crianças do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos, o Centro de Multiuso oferece oficinas de Terapia Ocupacional para os idosos, Memória, Teatro e outras atividades que estimulem os idosos e as crianças, física e mentalmente.

Galeria de imagens: