...
 

COVID-19: Arraiá da Vacinação movimenta final de semana em Mâncio Lima


Quem foi se vacinar contra a Covid-19 na Praça São Sebastião, na tarde do último sábado (26), foi surpreendido com uma festa junina. A ação promovida pela Secretaria Municipal de Saúde e a Prefeitura de Mâncio Lima, teve como objetivo incentivar as pessoas a tomarem o imunizante e, ainda, matar um pouco da saudade das festividades, interrompidas devido à pandemia.

Para criar o clima das festas juninas, o ambiente foi decorado com elementos que remetem às tradicionais festas caipiras.

“A aceitação está sendo muito boa, o público aderiu ao nosso chamado para ao Arraiá da Vacinação. Mâncio Lima já vacinou mais de cinco mil pessoas e, pretendemos com este evento, dobrar esse número. Agradeço muito o apoio e o incentivo do Prefeito Isaac Lima e da Vice-prefeita Ângela Valente e, agradecer de maneira muito especial a nossa equipe que, incansavelmente, tem trabalhado para chegar nos lugares mais distantes para vacinar nossa população. É muito rápido, após receber a vacina cada pessoa já pode se dirigir a sua casa e continuar mantendo os protocolos de segurança, não precisa ter medo, nossa população é consciente e sabe que esse é o momento de juntos combatermos esse vírus”, disse Ajucilene Gonçalves Mota, Secretária Municipal de Saúde.


Conforme o órgão, o Arraiá da Vacinação, que seguiu até as 22h00, respeitou todos os protocolos de biossegurança para a proteção dos profissionais que trabalharam no local e, também, para quem receberia a vacina.

Ao saírem do espaço, devidamente decorado com bandeirinhas e ao som da Banda Pagode Maior, tocando músicas típicas de festas juninas, os vacinados receberam pipocas, doces e outros quitutes típicos deste evento.


“Queremos que as pessoas se sintam motivadas à buscar imunização contra a Covid-19, porque a vacina é a única maneira de retomarmos a nossa economia e voltarmos com as nossas vidas normalmente, é um momento de alegria. Uma vacinação feita com música, já vacinamos praticamente toda população com comorbidades o que nos dá mais tranquilidade a e certeza de que não iremos mais perder vidas para este vírus tão danoso à saúde humana. Toda a equipe está de parabéns, estamos indo nos rios, ramais e bairros buscando todos que estão aptos a receberem o imunizante”, finalizou Isaac Lima, Prefeito de Mâncio Lima.

Durante o Arraía da Vacinação mais de 526 pessoas foram atendidas na tenda montada em frente ao Anexo da Secretaria Municipal de Saúde. Ainda, de acordo com o órgão de saúde, a expectativa, dependendo do número de vacinas recebidas, é que partir da segunda-feira (28), a vacina avance para a faixa etária de 25 a 34 anos de idade.

Após 5 mil doses da vacina Janssen, imunizante de dose única, chegarem ao Acre na última quinta-feira, 24, foram distribuídas para os municípios do Vale do Juruá mais de 600 doses da vacina. Para Mâncio Lima são 150 doses, que segundo a secretária Municipal de Saúde, Joice Gonçalves, atenderão a população mais isoladas e de pouco acesso a zona urbana.


Assessoria de Comunicação Social

Jenildo Cavalcante

Beatriz Monte

<