...

Comunidades ribeirinhas recebem 1ª fase do Torneio Regional de Futebol Amador de Mâncio Lima

Começou no último final de semana (4 e 5), a primeira fase do Torneio Regional de Futebol Amador de Mâncio Lima nas comunidades São Salvador, Rio Moa e Três Unidos e Rio Azul. O prefeito de Mâncio Lima, o Deputado Edvaldo Magalhães, o Vereador Mazinho, Secretário Eriton Maia, o Chefe do Departamento de Esportes, Rivelino Cavalcante e a equipe da Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Desporto (SEMC) e Secretária Municipal de Assistências Social, Rocilda Mendonça integraram a equipe que foi as comunidades.

“A equipe da licitação e da Secretaria de Educação (SEMEC) estão de parabéns pela ótima organização do evento. As equipes vieram, a comunidade veio prestigiar e, podemos observar o nível saudável de competitividade de cada equipe. Estou muito feliz, porque estamos conseguindo levar o esporte as comunidades mais longínquas de nosso município, estamos com muito cuidado voltando com lazer, o esporte e trazendo as pessoas para se confraternizarem”, falou Isaac Lima, Prefeito de Mâncio Lima.

A comunidade São Salvador, localizada no Rio Moa, recebeu desportistas vindos de várias outras comunidades em um dia de muita raça, competição e de lazer, após tanto tempo sem a comunidades se confraternizar.

“Hoje nós estamos iniciando o maior torneio de futebol amador de Mâncio Lima, fruto da emenda parlamentar da Deputada Perpetua Almeida, a Prefeitura dando total apoio e a nossa equipe da SEMEC à frente desse trabalho. Estaremos dialogando com mais de 1 mil atletas de mais de 60 times se enfrentando entre si nas várias etapas regionais. Não tenho dúvida que esse campeonato vai movimentar todo o Município de Mâncio Lima, o povo feliz e competindo com muita raça e alegria”, destacou Eriton Maia, Secretário Municipal de Educação, Cultura e Desporto.

Com seis equipes se enfrentando, foi o Juventus do São Salvador que levou a disputa para a final, enfrentando o Flamengo do Timbaúba. Com uma competição dura, sem chances de gols para ambas as equipes, a partida, de dois tempos de 20 minutos, foi levada aos pênaltis, dando uma vitória de 1x0 para o Juventus, que agora aguarda os vencedores das demais rodadas regionais (Rio azul e Pentecostes).

“Estou muito feliz com esta competição, porque o esporte aqui na nossa comunidade tira os jovens das drogas, da violência e de outros vícios, o esporte na floresta é muito melhor que uma festa, estamos agradecidos pelo prefeito nos enxergar e trazer para nós este torneio com premiação e com uniforme para as equipes”, disse Raimundo Nonato Conceição de Matos, atleta da comunidade São Salvador.