top of page

Comunidade Indígena é beneficiada com trator para apoio a mecanização agrícola


Com a proibição do uso do fogo e o surgimento de novos métodos menos agressivos ao meio ambiente, a mecanização agrícola tem sido a melhor alternativa encontrada para a agricultura familiar. Diversos investimentos já estão sendo feitos e, máquinas modernas e com mais tecnologias já foram adquiridas.

O Programa Municipal de Mecanização Agrícola tem avançado em Mâncio Lima e, já foram atendidas mais de 11 comunidades rurais, totalizando pouco mais de 412 horas trabalhadas e 176 famílias beneficiadas até a data de hoje, o programa teve início no dia 06 de junho de 2023. O avanço do programa só está sendo possível graças ao planejando prévio da Secretaria Municipal de Produção.

Na manhã da última segunda-feira, 14, o Prefeito Isaac Lima entregou uma dessas máquinas aos Puyanawas, localizados na Terra Indígena Puyanawa, o trator agrícola é fruto de Emenda Parlamentar do Senador Sérgio Petecão. O programa atenderá os produtores desta aldeia seguindo para outras comunidades rurais que ainda não foram contempladas com a mecanização agrícola.

O uso de maquinário especializado para a mecanização e preparo do solo vai permitir a ampliação da produção agrícola e melhorias na qualidade do produto que chega à mesa do consumidor, com este processo é possível ampliar mais e mais a produção de alimentos.

Assessoria de Comunicação Social

Jenildo Cavalcante

Beatriz Monte

Imagens: Evandro Ibernon/SMAI

0 comentário

Comments


bottom of page