top of page

Comitiva de Mâncio Lima conhece investimentos em Cultura, Turismo, Indústria, Gestão e Governança

Em São Lourenço do Oeste a comitiva de Mâncio Lima conheceu os investimentos em Cultura, Turismo, Indústria, Comércio, Gestão e Governança


Localizada na região oeste de Santa Catarina, São Lourenço do Oeste se orgulha de estar na lista das 100 cidades melhores para se viver no Brasil. Uma cidade pensada para 2035, com uma população estimada em 24.785 habitantes e com sua economia baseadas na indústria, o que tem levado a cidade a um alto patamar de desenvolvimento, ofertando a cada semana uma média de 100 vagas de empregos nas grandes indústrias ali instaladas.

Com um Conselho de Desenvolvimento Econômico Local forte e consolidado, composto por câmaras técnicas, grupos de trabalhos com o objetivo de promover o empreendedorismo, geração de renda e melhoria da qualidade de vida de sua população se desenvolvendo com base nos Objetivos do Desenvolvimento Sustentável 6, 7, 8, 9 a cidade sabe onde quer chegar.

É esta experiência exitosa em gestão, governança e desenvolvimento que Mâncio Lima está conhecendo. A comitiva, em seu segundo dia de visitas, terça-feira, 22, foi recepcionada na sede da Prefeitura, onde foi recebida pelo prefeito, Augustinho Assis Menegatti. O objetivo da missão é apresentar a cultura, o turismo, a indústria, o comércio e fortalecer a troca de experiências.

Em São Lourenço do Oeste, o roteiro incluiu visitas em empresas alimentícias, cervejaria, propriedades rurais, no Centro de Tradições Gaúchas Amizade sem Fronteiras, no Centro de Eventos Governador Luiz Henrique da Silveira, onde concentram-se diversas atividades artísticas e culturais, escola de música, dança e artes visuais, além de um museu, que conta a história da cidade e na Associação Empresarial e Cultural de São Lourenço do Oeste (Acislo). O grupo participou ,ainda, de um encontro no auditório do Centro de Inovações, onde foram apresentados à estrutura administrativa da prefeitura, projetos e ações realizados pelo governo municipal.

Prefeito de São Lourenço do Oeste, Augustinho Assis Menegatti falou dos investimentos feitos pela administração municipal e das parcerias entre a iniciativa pública e privada, que tem resultado em excelentes ações.

A viagem de intercâmbio faz parte do Projeto de Fortalecimento das Políticas de Meio Ambiente de Mâncio Lima com financiamento do Ministério da Justiça por meio do Funde de Defesa dos Direitos Difusos.

Assessoria de Comunicação Social

Jenildo Cavalcante

Beatriz Monte

Imagens: Arquivos



0 comentário

Comentarios


bottom of page