...
 

Carnaval 2022: Eco Folia em Mâncio Lima é cancelado pelo segundo ano consecutivo


Pelo segundo ano consecutivo, o Eco Folia, carnaval de rua de Mâncio Lima, não irá acontecer. O anúncio foi feito após reunião, na manhã da última segunda-feira (10) entre o Prefeito a Secretária Municipal de Saúde, Joice Gonçalves e a Secretaria de Gabinete, Tabita Souza. O cancelamento da festa se deu seguido das demais prefeitura do Juruá.


“Infelizmente, ainda não iremos retomar a nossa festa de carnaval este ano, embora o município tenha controlado os casos de Covid-19 e vacinado a maioria da população, não podemos fazer o carnaval para não corremos os riscos de termos um surgimento em massa de novos casos, visto que, em Mâncio Lima recebemos foliões de todas as partes do Brasil. Sabemos que é um prejuízo para o comercio local, para os nossos ambulantes e vendedores, que muitas vezes dependem desta festa para tirar o sustento da família, mas, neste momento, estamos pensando na saúde e no bem da nossa população”, disse Isaac Lima, Prefeito de Mâncio Lima.

O Município, que tem pouco mais de 19 mil habitantes, foi a capital da folia entre os dias 22 e 25 de fevereiro de 2020, último carnaval antes da pandemia da Covid-19, recebeu na Alameda das Águas, o porto da Cidade, mais de 20 mil foliões de acordo com a organização. Há treze anos que a festa é realizada na Alameda das Águas.


Os casos de gripe, que têm afetado boa parte da população também foram colocados como um dos fatores para o cancelamento da maior festa de rua do Vale do Juruá. A festa é considerada carnaval ecológico por acontecer às margens do Rio Japiim e cercada por área de preservação ambiental.


Assessoria de Comunicação Social

Jenildo Cavalcante

Beatriz Monte

Imagens: Evandro Ibernon/arquivos ASCOM

0 comentário