• Jenildo Cavalcante

Boletim COVID-19 atualizado, terça-feira, 02 de junho de 2020

A Secretaria Municipal de Saúde divulga o boletim diário, desta terça-feira, 02 de junho de 2020, dos casos positivos novo coronavírus.

Foram registrado o aumento de três (03) casos de contaminação em Mâncio Lima pelo novo coronavírus.

A boa notícia de hoje é que três pessoas já receberam alta médica passando para seis (06) o número de pacientes curados da doença.

Também é importante destacar o número de casos descartados nas últimas 24 horas, saindo de 133 para 65.

O isolamento social reduz o número de contaminação pois, cada pessoa, tendo contato com um número menor de outras pessoas, infecta menos pessoas. Com isso, há redução importante na velocidade de propagação da doença e, também, com menos pacientes graves ao mesmo tempo, possibilitando que o sistema de saúde consiga lidar com a chegada de novos casos.