• Jenildo Cavalcante

Boletim Coronavírus, quinta-feira, 15 de maio

A Prefeitura de Mâncio Lima, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, divulga os dados referentes ao coronavírus (Covid-19) no Município.

O dados são da última quinta-feira (14). Foram confirmados dois casos positivos feitos por meio de teste rápido. As infectadas das iniciais R.E.S de 16 anos e E.E.S de 37 anos são mãe e filha residentes na comunidade Paraná do Pentecostes, zona rural de Mâncio Lima.

De acordo com informações, mãe filha podem ter sido infectadas na cidade de Cruzeiro do Sul. E.E.S é funcionária da Unidade de Saúde daquela comunidade e, já se encontra em isolamento domiciliar. A Secretaria Municipal de Saúde já realizou o mapeamento das pessoas que tiveram contato direto com as infectadas o que totaliza pouco mais de 20 pessoas. Todos os procedimentos de informação e os procedimentos a serem adotados pelas pessoas do grupo de contatos já foram feitos pela equipe volante.

Na manhã desta sexta-feira (15) uma equipe da Vigilância do Estado e da Prefeitura realizaram a desinfecção da unidade de saúde Francisco Alencar no Paraná Pentecostes afim de evitar novas contaminações para os pacientes e profissionais de saúde daquele local.

Pedimos a colaboração de toda a população para tomarem as medidas preventivas necessárias. Evitem sair de casa, se for realmente necessário, usem máscaras.