...

Bairro Iracema recebe nova Unidade Básica de Saúde Porte I

A gestão do prefeito Isaac Lima e da vice-prefeita Ângela Valente não para de investir, na manhã desta quinta-feira, 28, foi a vez do Bairro Iracema receber o presente na semana de comemoração do aniversário de Mâncio Lima, o bairro ganhou uma Unidade Básica de Saúde Porte I, o novo prédio irá substituir a antiga UBS José de Araújo.

Esta UBS é mais uma das cinco que já construímos, desde as terras indígenas ao Bairro Santo Antônio. Quero agradecer e parabenizar o ex-deputado federal Sibá Machado, que não mediu esforços e alocou os recursos para grande parte das unidades de saúde, já são mais de R$ 4 milhões investidos em construção de UBS, conseguimos distribuir esses investimentos nos quatro canto da cidade para que nossa população possa estar bem assistida nas políticas de saúde. O prédio é apenas um detalhe para que possa ter uma saúde humanizada e de qualidade, sei e conheço o empenho e dedicação de nossas equipes e, minha tarefa é proporcionar a eles um ambiente digno para trabalharem”, falou Isaac de Souza Lima, Prefeito de Mâncio Lima.

A Unidade Básica de Saúde Porte I José de Araújo, é ampla, maior que a anterior, vai oferecer mais conforto e comodidade aos profissionais de saúde e aos usuários do Sistema Único de Saúde. Fruto de emenda parlamentar do ex-deputado Federal Sibá Machado, a obra custou R$ 726 mil, recursos oriundos do Ministério da Saúde.

O momento é de gratidão por mais esta UBS que o município recebe. Só esta semana já entregamos duas unidades de saúde o que redobra o nosso compromisso e nossa responsabilidade de oferecer uma saúde humanizada e de qualidade. Aqui não está faltando mais nada, ela está totalmente equipada para a atenção básica funcione de fato. Temos uma equipe muito comprometida e empenhada”, ressaltou Ajucilene Gonçalves, Secretária Municipal de Saúde.

O Bairro Iracema é importante por sua localização estratégica, está situado no ramal de acesso à terra Indígena Puyanawa que recebe todos os dias dezenas de turistas para conhecer seus costumes e tradições.

“O bairro está de parabéns, esta era uma reivindicação antiga para que os prefeitos melhorassem a unidade que nós tínhamos e, só não esperava que o prefeito construísse uma nova, grande, climatizada e bonita como esta. Estou muito feliz porque considero este posto um hospital, muitos não acreditaram e agora estamos recebendo esta obra”, destacou Vanderval Silva de Souza, agricultor e morador do Bairro Iracema.

A vice-prefeita Ângela Valente falou da alegria em poder está entregando na semana de aniversário da cidade, comemorado no próximo domingo, dia 30 de maio.

“É muita alegria, é muita gratidão neste momento em estar entregando nestes 44 anos de Mâncio Lima duas unidades de saúde, uma no Bairro Guarani e hoje, aqui no Bairro Iracema. Quero agradecer ao deputado Sibá Machado por ter destinado as emendas para a área da saúde. Mâncio Lima vive um revolução em termos de obras, estamos trabalhando nos quatro cantos da cidade, é na saúde, educação, assistência social, produção e infraestrutura, estamos pensando no futuro da nossa gente, tenho certeza que as futuras gerações muito nos agradecerão pela maneira carinhosa com que estamos construindo o futuro de nossa cidade”, frisou Ângela Valente, vice-prefeita de Mâncio Lima.