• Jenildo Cavalcante

Autoridades monitoram entrada e saída de Mâncio Lima; inglês tentou ir para a Serra do Divisor

Na tentativa de evitar a entrada do Coronavírus em Mâncio Lima, a Polícia Militar e a secretaria Municipal de Saúde fizeram uma barreira na entrada da cidade na localidade Pé da Terra. Quem chegar de outro Estado ou País tem que se identificar para monitoramento.

Os moradores de cidade vizinhas e do município são orientados a ficar em casa como medida de prevenção.

A secretária municipal de saúde, Joice Gonçalves, afirma que a barreira permanecerá até que haja haja diminuição dos casos de Covid 19. ” Estamos fazendo nossa parte e as pessoas devem mesmo ficar em casa. Os turistas brasileiros e estrangeiros devem ser monitorados e nosso objetivo é resguardar a saúde da população “.

O Parque Nacional da Serra do Divisor e três Terras Indígenas Puyanawa, Nawa e Nukini, que fica em Mâncio Lima, atrai muitos turistas brasileiros e estrangeiros.

Na última quarta-feira, as polícias Civil e Militar impediram que um inglês e um carioca seguissem viagem para a Serra do Divisor sem antes seguir o trâmite de ida ao ICMBio e Exército e no caso de ida às Terras Indígenas, apresentar resultado negativo de Covid 19 na Funai.

Da Redação do ac24horas

Por: Sandra Assunção