...
 

Aos 73 anos de idade Pe. Guilherme mantém o mesmo ardor e vigor missionário


Uma homenagem toda especial da Prefeitura de Mâncio Lima ao sacerdote Pe. Guilherme Stader.

Nasceu no dia 09 de março de 1948, na cidade de Constância no sul da Alemanha, filho de Adolf e Natália Stader, aos 12 anos de idade perdeu o pai em consequência de um ferimento grave na Segunda Guerra Mundial.

Em 1974, impulsionado pelo ardor missionário, migra para o Brasil trazendo consigo todo vigor e coragem para evangelizar na Amazônia.


Chega em Mâncio Lima em 11 de janeiro de 1989, exatamente no dia do início do Novenário em honra de São Sebastião. Aqui, recebeu o título de cidadão manciolimense e, por vários anos, muitos deles ao lado do saudoso Pe. Edson de Oliveira Dantas, assumiu a função de pároco geral da Paroquia de São Francisco de Assis.


É em m terras manciolimenses que, mantém sua missão missionária evangelizando nas dezenas de capelas espalhadas pelo Município de Mâncio Lima.


Em 12de dezembro de2010, com o aval de Frei Hans, inaugurou mais uma unidade da Fazenda da Esperança: a Fazenda Dom Luis Herbst em Mâncio Lima, já em pleno funcionamento. Naquele ano foram admitidos 12 internos que, baseados no tripé: convivência em família, trabalho como processo pedagógico e espiritualidade buscam encontrar um sentido de vida.


Sua missão de evangelizar foi além do dever de celebrar missas, em uma missão ousada está construindo, no bairro São Vidal, o Centro da Divina Misericórdia, o único na região do Juruá. Construiu um dos maiores e mais bonitos centro de lazer do estado do Acre: O Centro de Lazer Betânia, totalmente integrado a natureza.

Foi por suas mãos e pela sua fé e perseverança que construiu o Santuário de São Francisco de Assis, a casa das Irmãs Franciscanas além de dezenas de capelas e Igrejas erguidas nesses mais de 30 anos de missão evangelizadora em Mâncio Lima.


Hoje é o vigário geral de Mâncio Lima e, um grande entusiasta e animador da missão da Pastoral da Criança.


Feliz aniversário, querido padre! Que Deus o abençoe com um dia muito especial e cheio de alegrias, e lhe conceda muitos anos de vida. Que Deus derrame sobre você muitas bênçãos, muita saúde, paz e amor, e a sua fé se fortaleça dia após dia. Parabéns e muitas felicidades!


Prefeitura de Mâncio Lima, Junto com Você.