Último final de semana foi marcado por mais uma rodada do Torneio Regional de Futebol Amador


O torneio regional de futebol de campo amador está movimentando os quatro cantos da cidade de Mâncio Lima. No último final de semana, as partidas ocorreram na Comunidade Santo Antônio e Pentecostes. Ao todo, 19 equipes se enfrentaram, mobilizando mais de 160 atletas.


“O esporte é a saída para tirar os nossos jovens das drogas, da violência e do mundo do crime. Estamos investindo e ampliando espaços para a prática esportiva, tais como a ampliação e modernização do Complexo Esportivo Totão, construção de uma quadra na comunidade dos Virgíneos, um ginásio coberto no bairro Guarani, uma obra grande que vai trazer um espaço moderno, amplo e acolhedor e, estamos melhorando os principais campos de futebol com iluminação, traves novas e redes em cada uma. Investir no esporte é pensar em saúde, bem estar e em um futuro melhor para nossa juventude”, falou Isaac Lima, Prefeito de Mâncio Lima.

A fase regional urbana I contou com a participação de oito equipes das comunidades Santo Antônio, Pé da Terra, Virgíneos, Cesário e Bairro Guarani, que se enfrentaram na busca do título de campeão. Em cada partida, o esforço e a habilidade dos jogadores eram visíveis alguns decidiram no tempo normal evitando levar a competição para as penalidades.

Um dos favoritos era o dono da casa, o Independência do Santo Antônio, que foi jogo a jogo eliminando os adversários e chegando à semifinal final contra o São Paulo do Pé da Terra. Em uma disputa emocionante, o Pé da Terra não deu chances de gol e levou a disputa para os pênaltis. Um a um foram cobrando e marcando o gol, após três cobranças de cada equipe e nenhuma defesa, as penalidades ficaram cada vez mais dramáticas, a partir dali, vencia quem fizesse o primeiro gol, contando com a sorte para o adversário não marcar. Mas, foi pelas mãos do goleiro Inácio que veio a vitória dos donos da casa.

Estava definida a grande final: Independência do Santo Antônio e Grêmio do Pé da Terra. A cada bola chutada no gol, a torcida vibrava e a adrenalina ia as alturas. Corridos os 20 minutos do tempo normal, o fantasma das penalidades voltou a rondar a equipe do Independência, que mais uma vez, depositou toda sua confiança no camisa 01 do time que não conseguiu pegar o pênalti do camisa 08 do Pé da Terra, o Reinaldo Alencar, dando ao Grêmio o título de campeão da fase urbana.

“É um orgulho ter trazido a vitória para o meu time e estar levantando o troféu de campeão, a vitória é de toda a equipe e, uma vitória que dedico ao meu grande pai que há mais de um ano nos deixou vítima de câncer, pai esta vitória é dedicada ao senhor”, falou Reinaldo Alencar, camisa 08 do Grêmio Pé da Terra.


Fase rural: 3ª rodada


Localizada a cerca de 30 quilômetros do centro da cidade, a comunidade Pentecostes é conhecida pelo seu potencial na produção da farinha de mandioca. Mas, no último final de semana, (12), a comunidade foi palco de um verdadeiro espetáculo de raça, habilidade e golaços.

No campo da comunidade, as equipes do Santa Barbara, Ponte, Belo Monte e Pentecostes disputaram a terceira rodada do Torneio Regional de Futebol Amador. A competição não deixou a desejar do nível que foi na zona urbana, os desportistas mostraram ter habilidade com a bola.


A Ponte Preta do Belo Monte não se intimidou diante dos anfitriões e nem do sol escaldante, os jogadores disputaram jogo a jogo chegando a grande final. O destaque foi para o camisa 01 do time, o goleiro carinhosamente chamado de “Pachola”, que fez defesas incríveis e defendeu vários pênaltis para sua equipe.

A final ficou por conta do Força Jovem do Pentecostes e a Ponte Preta do Belo Monte. A partida começou acirrada, com cartões e faltas perigosas as duas equipes levaram a competição a um nível de futebol profissional. Aos 10 minutos, o camisa 08 do Força Jovem, Gerlânio, balançou a rede dos adversários. Sem entregar o jogo, a equipe visitante lutou até os últimos minutos, porém, sem marcar nenhum, a vitória ficou mesmo com um dos anfitriões da casa, o Força Jovem.

Com um elenco só de jovens, os campões irão agora disputar a próxima fase na Comunidade São Salvador lutando para chegar à final do torneio.


“Graças a Deus eu pude ajudar a minha equipe fazendo o gol e nos tornando campeões, agora é treinar mais e se preparar para os próximos desafios, vencer os nossos adversários e conseguir chegar à final do torneio”, finalizou Gerlanio Uchôa, camisa 08 do Força Jovem.

Os vereadores Vlade Vasconcelos (PSD), Mazinho (REPUBLICANOS) e Zeca do Pentecostes (MDB) prestigiaram o evento além dos Secretários Municipais Danilo Chagas (Especial), Ezio Júnior (Produção), Valderlan Alencar (Transporte), Eriton Maia (Educação) se fizeram presentes.


Assessoria de Comunicação Social

Jenildo Cavalcante

Beatriz Monte

Imagens: Evandro Ibernon

0 comentário